NOVO ESPAÇO DA CASA LAR DIVINA PROVIDÊNCIA FOI INAUGURADO

O novo local abrigará cerca de 32 crianças e jovens

| Crédito: Schaina Santos

por Taís Vargas

Na tarde de quinta-feira (29), foi inaugurado o novo espaço da Casa Abrigo Divina Providência agora localizada no bairro Parque dos Rodeios, atrás da unidade da UERGS.

Denominada de Vila Divina Providência o espaço conta com uma moderna estrutura com quatro casas-lares com quartos, cozinha e lavanderia sendo uma das casas adaptada para deficientes. A nova estrutura receberá 32 crianças e jovens que estavam abrigados na Casa Abrigo na rua Borges de Medeiros.

Além das quatro casas, o complexo ainda conta com uma unidade de atendimento temporário, além de um parquinho infantil.

A Câmara Municipal auxiliou a construção do novo espaço destinando recursos provenientes de uma emenda de autoria do vereador Douglas Cenci destinado a aquisição de eletrodomésticos para abastecer o centro de convivência e os quatro módulos residenciais da vila.

As crianças e jovens serão realocadas no novo espaço ainda nesta semana.