NOVO REFIS HABITACIONAL FOI APROVADO PELA CÂMARA

22/04/2019

23/04/19 11:02:29

Interessados poderão aderir ao Programa de maio a setembro deste ano

| Crédito: Nara Teixeira/ Nicolas Bitencourt

por Elenise Minella

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira(22), tramitou em regime de urgência, sendo conduzido à ordem do dia para votação, o Projeto Executivo 042/2019, que “Dispõe sobre o Programa de Refinanciamento das Dívidas com os Programas de Habitação Popular do Município de Vacaria – REFIS HABITACIONAL.

O projeto foi votado e aprovado durante sessão extraordinária realizada logo após a sessão ordinária ter sido suspensa devido a manifestações da assistência, em desacordo com o Regimento Interno da Casa.

O objetivo do Refis Habitacional é permitir aos munícipes regularizarem seus débitos provenientes de programas habitacionais do município, podendo refinanciar seus débitos vencidos e que vencerão com até 100% (cem por cento) de desconto na multa e juros, reparcelando em até 120 (cento e vinte) parcelas iguais. A primeira parcela do refinanciamento é paga no momento da adesão ao Refis Habitacional.

O último programa de refinanciamento de débitos habitacionais foi realizado em 2017. Em 2019 os interessados poderão aderir ao programa a partir do mês de maio até o mês de setembro, dirigindo-se à Secretaria Municipal de Habitação e Regualrização Fundiária, situada na Rua Dona Laura 84, em frente ao Cartório Eleitoral. Para mais informações ligue: 3231.6442.