O OUTUBRO ROSA E A VALORIZAÇÃO DA MULHER

Procuradoria Especial da Mulher promoveu palestra motivacional

| Crédito: Elenise Minella

por Elenise Minella

Nesta quarta-feira (23), no auditório da Casa do Povo, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Vacaria promoveu palestra alusiva a programação do Outubro Rosa. Na ocasião o psicólogo Alex Amaral abordou o tema Autoestima Feminina.

Na abertura do evento foram apresentadas duas atrações culturais: os alunos da Escola Estadual Vitória Quintela Ly, classificados em 1º lugar na categoria Danças Urbanas, no Festival 23 em Dança, orientados pelo professor João Carlos Pavan e as alunas da Escola Professor José Fernandes de Oliveira, dançaram ao som da música Tropicália, orientadas pela professora Maria Susana Silva.

A iniciativa contou com o apoio das seguintes entidades: Liga Feminina de Combate ao Câncer, Coordenadoria da Mulher de vacaria, Centro de Referência da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, 10º BPM, Conselho Tutelar, UCA Campus Vacaria, Unicesumar, Uninter, 23ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal, União das Associações dos Moradores de Vacaria, Instituto Federal de Educação, Sindicato dos Municipários e 30º Núcleo do Cepers Sindicato.

Ao final do evento a procuradora da Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva enalteceu o memento de reflexão criado a partir da grande mobilização em torno do Outubro Rosa, reafirmando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

Em sua palestra motivacional o psicólogo Alex Amaral destacou a importância da qualidade de vida e do apoio familiar para que as pessoas possam enfrentar os desafios do dia a dia.

Os alimentos não perecíveis doados pelos participantes da palestra serão encaminhados às entidades assistenciais de Vacaria.