ONG PASSO AMIGO INAUGURA NOVA SEDE JUNTO AO PARQUE DOS RODEIOS

29/10/2020

30/10/20 09:13:14

O Legislativo Vacariense prestou apoio a ONG destinando recursos de emendas impositivas

| Crédito: Bruna Bueno

por Taís Vargas

Na manhã desta quinta-feira(29), foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede da ONG Passo Amigo.

A ONG é uma organização sem fins lucrativos, com registro na Associação Nacional de equoterapia e atende atualmente 88 beneficiários entre jovens e adultos com deficiência e necessidades específicas praticantes de equoterapia.

O novo espaço localizado na BR 116, Km 35,5, junto ao parque Nicanor Kramer da Luz agora contará com espaço maior e galpão para a prática dos beneficiários mesmo em dias de chuva.

Segundo informações da Assessoria, a ONG possui uma equipe de nove profissionais, das áreas de administração, equitação, psicologia, fisioterapia, e assistência social, além de três cavalos. Já passaram pela instituição mais de 214 pessoas e suas famílias.

A Câmara Municipal destinou recursos provenientes de emendas impositivas em apoio a Passo Amigo. A emenda impositiva 11/2019 de autoria da vereadora Vanesa Boeira que destinou R$ 6 mil e 900 reais para a aquisição de materiais de montaria, adquiridos através da Associação Brasileira de Reabilitação Equestre (ABRE), sendo de fabricação própria para a equoterapia.

E a emenda impositiva 13/2019 de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva no valor de R$ 8 mil destinado a contratação de uma assistente social, com carga horária de 12 horas semanais, pelo período de 8 meses, de maio a dezembro deste ano.

A presidente da Passo Amigo, Danielle Pedroso da Fonseca, em sua fala agradece as diversas pessoas, empresas, autoridades e profissionais que colaboraram para que o novo espaço fosse construído, desde a arrecadação de fundos, a formação de parcerias e no trabalho construído dia após dia.

Durante a solenidade de inauguração a caminhada do projeto, que completa 10 anos neste 2020, foi rememorada pela fundadora e coordenadora da entidade, Juliana Biazus. Segundo Juliana, quando a caminhada começou não havia absolutamente nada além de um sonho, muita garra pra correr atrás dele e algumas pessoas dispostas a fazer a diferença.

“Passamos por inúmeras lutas, fomos acolhidos em diversos lugares e hoje todos são muito gratos àqueles que cederam esses espaços para que fosse possível nos solidificarmos. Com o passar do tempo, e sempre com muita determinação o trabalho foi crescendo e ganhando espaço, mas com isso também cresceu a demanda pelo atendimento e percebeu-se a necessidade de ter um espaço amplo e acessível para receber os praticantes e suas famílias. Com cada vez mais pessoas dispostas a caminhar junto nessa jornada, o projeto foi ganhando mais força, confiança e ajuda da comunidade.”