ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA 2021 FOI APROVADO COM 03 EMENDAS ADITIVAS E 57 EMENDAS IMPOSITIVAS

25/11/2020

25/11/20 05:08:32

O orçamento para o próximo ano está previsto em 209 milhões, 549 mil, 694 reais e 15 centavos

| Crédito: imagem meramente ilustrativa

por Taís Vargas

Foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de terça-feira (24), o Projeto de lei executivo 88/2020 que estima a receita e autoriza despesas para o exercício financeiro do ano que vem.

O Projeto recebeu 03 Emendas Aditivas que repassam recursos para a AMMA, Lions Clube Leonas e aumentam os recursos orçamentários do programa de apoio ao transporte de estudantes do município. Também recebeu 57 Emendas Impositivas de todos os vereadores que juntas somam aproximadamente 2 milhões e 100 mil reais.

Uma Emenda impositiva é destinada anualmente e possibilita aos vereadores repassar recursos do município para obras, projetos ou instituições. Cada vereador possui o valor de R$ 140 mil reais disponíveis para a formulação de emendas, sendo que 50% deste valor precisa obrigatoriamente ser destinado a saúde.

Entre os beneficiados com estes recursos no próximo ano estão o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, SAMU, CONSEPRO, Atelier Livre, APAE, Associação de Meninos e Meninas Assistidos (AMMA), Associação Vacariense de Auxílio aos Necessitados (AVAN), Associação Ornitológica dos Campos de Cima da Serra, Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho, ONG Passo Amigo, Associação Beneficente Santa Isabel, Centro de Integração e Desenvolvimento Nossa Senhora das Graças – CEIDEC e Biblioteca Pública Municipal.

Para a área da saúde foram destinadas Emendas com valores para cirurgias gerais, traumatológicas, de Catarata, Pterígio, exames de Endoscopia, de Colonoscopia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia obstétrica, transvaginal, abdômen total, bolsa escrotal e mamária, consultas oftalmológicas, especializadas e de oftalmologia, confecção de próteses dentárias e castração de cães e gatos.
Também serão destinadas Emendas para aquisição de Reservatórios de água, Chimarródromo completo, Cachorródromo, equipamentos para Academia ao Ar Livre, pergolados, mesas de xadrez e a aquisição de playground para o parque do aeroporto.

O orçamento para 2021 está estimado em R$ 209 milhões, 549 mil, 694 reais e 15 centavos deste valor 31,31% será investido em saúde e 30,06% na área da educação.

Acesse todas as Emendas e cada uma de suas finalidades na íntegra aqui.