PARLAMENTARES APROVAM PROJETO QUE CRIA O MERCADO DAS PULGAS

Data de publicação

13/11/2019

Data de atualização

13/11/19 04:30:18

Proposta foi elaborada pelo vereador Marcelo Dondé(PP) e é inspirada nas feiras de barganha existentes em grandes centros.

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira(13) dois projetos de autoria do vereador Marcelo Dondé (PP). O Projeto de lei legislativo 59/2019 institui no município de Vacaria a prioridade de atendimento, em estabelecimentos bancários e em vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência, a pacientes com câncer, esclerose múltipla, parkinson, renais crônicos e colostomizados.

A proposta foi lançada após a aprovação do Projeto de lei 51/2019, idealizado pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) que garante tal prioridade aos fibromiálgicos.

O Projeto apresentado por Dondé recebeu 12 votos favoráveis e 2 contrários. Os vereadores Fernando Maciel (PDT) e Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) votaram contrariamente a proposta porque entendem que as vagas de estacionamento são restritas e, muitas vezes, insuficientes para as pessoas com deficiência.

MERCADO DAS PULGAS
Já o Projeto de lei legislativo 60/2019, que cria o Mercado das pulgas, feira de barganha, foi aprovado por unanimidade.

Dondé defende que Vacaria conte com um espaço para a exposição, venda e troca de objetos e mercadorias antigas, assim como existe em grandes centros. A sugestão é de que o Mercado funcione aos domingos, na rua Silveira Martins, entre as ruas Ramiro Barcelos e XV de Novembro.

“A ideia de instituirmos um Mercado das Pulgas veio de um amigo, o Luciano Warmorbida, do Posto da Júlio. Será mais um ponto para o turismo em Vacaria e para os passeios da comunidade vacariense”, explicou Dondé.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces