PETROBRÁS PRETENDE CRIAR PROGRAMA SOCIAL E A CÂMARA DE VACARIA APOIA A INICIATIVA

Data de publicação

13/10/2021

Data de atualização

13/10/21 03:41:57

Objetivo é dar força para a criação do programa social de apoio a famílias de baixa renda, para compra de insumos essenciais, como o gás de cozinha.

Salvar imagem

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Do vereador André Rokoski (PP), foi aprovado o disparo da Moção de Apoio 22/2021. O documento será emitido para o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna. O objetivo é dar força para a criação do programa social de apoio a famílias de baixa renda, para compra de insumos essenciais, como o gás de cozinha.

Durante 15 meses serão investidos R$ 300 milhões (trezentos milhões de reais). “Tal iniciativa vem de encontro aos problemas sociais advindos em função da pandemia do COVID-19, e visa minimizar a situação de milhares de brasileiros que vem encontrando dificuldades para a compra do gás de cozinha em função do aumento do mesmo.” - explica o vereador André.

Segundo a Petrobrás, a iniciativa vem de encontro aos problemas sociais advindos em função da pandemia do COVID-19, e visa minimizar a situação de milhares de brasileiros que vem encontrando dificuldades para a compra do gás de cozinha em função do aumento do mesmo.

De acordo com a companhia, o formato do programa está em fase final de estudos, assim como a definição do critério de escolha das famílias em situação de vulnerabilidade e a busca de parceiros para captação de investimentos. Ainda não está claro como se dará esse auxílio e os critérios para as pessoas receberem o benefício.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces