PODER LEGISLATIVO VACARIENSE ALCANÇA 100% DE TRANSPARÊNCIA

Data de publicação

24/05/2018

Data de atualização

24/05/18 02:40:23

O Tribunal de Contas do Estado avaliou os Portais de Transparência Municipais das Prefeituras e das Câmaras

Salvar imagem

| Crédito: Arquivo TCE-RS

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria foi informada oficialmente nesta semana pelo Tribunal de Contas do Estado, que o Poder Legislativo Vacariense atingiu 100% de transparência em seu portal, de acordo com o relatório de avaliação dos Portais de Transparência Municipais das Prefeituras e das Câmaras, referente ao exercício de 2017.

Dentre os itens avaliados estão os pedidos de informações via internet, informações sobre licitações, editais e resultados, canal de comunicação com o Cidadão, recursos humanos, diárias e demonstrativos contábeis.

Para o presidente Mauro Schuler a transparência na gestão pública está prevista em lei e é crucial não somente no atendimento aos pedidos de informação, mas também na sua ação propositiva, que deveria disponibilizar para todo e qualquer cidadão informações relativas à gestão da cidade.

Essa atitude é fundamental para o controle social por parte dos cidadãos. Quanto mais transparente a gestão, mais as pessoas podem acompanhar o uso dos recursos e se informar sobre as atividades dos vereadores, programas e projetos de seu interesse.

Acompanhe o relatório na íntegra: http://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/publicacoes/estudos/avaliacao_portais_rs
 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces