POR UNANIMIDADE, OS VEREADORES APROVAM APOIO AOS CAMINHONEIROS NO POSTO FISCAL

04/05/2020

04/05/20 11:39:37

Moção será encaminhada ao governador gaúcho, Eduardo Leite.

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

A Moção de Repúdio 06/2020, de autoria do vereador Aldo da Silva, foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da última terça-feira (28). O documento manifesta a aversão sobre a falta de apoio para com os caminhoneiros no posto fiscal de Vacaria, na divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O objetivo é alertar sobre a necessidade de colocar profissionais da saúde para aferições de temperatura, testes rápidos para o Novo Coronavírus e distribuição de produtos para higiene pessoal, para os profissionais da estrada.

O vereador defende a Moção que será encaminhada ao governador gaúcho, Eduardo Leite. “Nessa época de pandemia penso que precisamos valorizar estes profissionais que não podem parar. Eles trabalham sob risco eminente vindo de diversos lugares do país e, ainda, algumas vezes nem têm onde parar para comer.”