POSTO DA JÚLIO RECEBERÁ DENOMINAÇÃO DE JOSÉ CARLOS SUZIN

José Carlos Suzin foi um dos fundadores da Associação dos Motoristas de Vacaria

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (09) o Projeto de lei legislativo 67/2019, de autoria do vereador Aldo da Silva (PT), que denomina a Unidade Básica de Saúde, conhecida como “Posto da Júlio” localizado na Rua Júlio de Castilhos, 930, Centro, de José Carlos Suzin.

José Carlos Suzin, nasceu no dia 23 de Novembro de 1944. Foi caminhoneiro durante muitos anos. Era conhecido na cidade, por ser o sócio-proprietário da Expresso Ciclone e Auto Posto Ciclone Ltda. José foi também um dos Fundadores da Associação dos Motoristas de Vacaria. Faleceu em 22 de Março deste ano.

“José é um ex caminhoneiro que há 10 anos atrás, quando eu era assessor parlamentar do atual Prefeito, ele nos pediu que falássemos com o Amadeu para que ele entrasse com um Projeto para que a classe dos motoristas tivesse um local e foi através dele que foi criada a Associação dos Motoristas que hoje é uma das melhores que tem e que ajuda muitas entidades do município,” comenta Aldo.

O Projeto foi aprovado por unanimidade.

OBRA DO POSTO DO JÚLIO

O Posto que receberá o nome de José Carlos Suzin está em obras desde o ano de 2017. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, Clarice Brustolin, a reforma se estendeu devido a empresa responsável pela obra ganhadora da licitação, não ter a entregue concluída na data prevista, acabando por acarretar no atraso de repasses do Governo Federal. Uma nova licitação foi realizada para o término da reforma que está previsto para fevereiro de 2020.

Os vereadores aprovaram durante este ano, no mês de maio, o Projeto de lei executivo 64/2019 que destina recursos para saúde, educação e mobilidade urbana em que parte do valor de R$ 150 mil é destinado para aquisição de mobiliário para equipar o Posto.