PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO CONCURSO RODEIO DE POESIAS FOI PRORROGADO

As inscrições seguem até o dia 06 de novembro, quarta-feira

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

As inscrições para o concurso Rodeio de Poesias foram prorrogadas para o dia 06 de novembro, quarta-feira, devido as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias dificultando o envio do arquivo em PDF pelo correio.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?

As inscrições para o concurso Rodeio de Poesias deverão ser realizadas dentro do prazo de 1º de setembro à 06 de novembro. As poesias que forem enviadas pelo correio contarão pela data de sua postagem.

As poesias devem ser enviadas em envelope padronizado SEDEX fechado, para a Câmara Municipal de Vacaria, Rua Júlio de Castilhos, 1302, Vacaria – RS. CEP – 95200-040. No envelope devem conter: Cinco cópias digitadas ou datilografadas da letra sob pseudônimo;

Em um outro envelope fechado, o nome completo do autor, seguido do mesmo pseudônimo utilizado na digitação da poesia, bem como endereço convencional e/ou eletrônico e telefone para contato;

A poesia também deverá ser enviada em CD ou em DVD com o arquivo da poesia em formato PDF. Também há a possibilidade de envio das poesias em PDF para o e-mail rodeiodepoesias@camaravacaria.rs.gov.br.

Após encerrado o prazo de inscrições uma comissão avaliadora, composta por cinco membros, selecionará 10 obras que subirão ao palco para a final realizada durante o 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que ocorrerá de 01 à 09 de fevereiro. Uma ajuda de custo no valor de R$ 300 reais será concedida aos classificados para a final.

PREMIAÇÃO DO CONCURSO

As obras, os declamadores e amadrinhadores classificados, serão premiados da seguinte forma:
1º Melhor Poema: Troféu e R$1.800,00
2º Melhor Poema: Troféu e R$ 1.200,00
3º Melhor Poema: Troféu e R$ 600,00
- Melhor Declamador: Troféu e R$ 600,00
- Melhor Amadrinhador: Troféu e R$ 600,00

O Concurso é uma realização da Câmara Municipal em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas Porteira do Rio Grande, e a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

Acompanhe o regulamento na íntegra aqui.