PREFEITO AMADEU DE ALMEIDA BOEIRA E SECRETÁRIOS SERÃO CONVOCADOS PARA SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

13/04/2020

13/04/20 08:44:02

Objetivo é entender quais são as medidas que estão sendo tomadas pelo executivo para controlar a disseminação do Novo Coronavírus

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Na sessão desta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram por 8 votos a favor e 3 votos contra, o Requerimento 01/2020, de autoria do vereador Marcos Lima (PTB), que convoca a presença do prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira e também dos secretários de Saúde, Educação, Gestão e Finanças e de Desenvolvimento Social, na sessão do dia 22 de abril de 2020, às 14h.

A presença do prefeito e dos secretários, de acordo com o vereador autor do Requerimento, se faz necessária para dar explicações sobre o plano de contingência, bem como, o trabalho que as secretarias vêm realizando em razão da pandemia do Novo Coronavírus.

“Precisamos saber o que estas secretarias estão fazendo e como elas estão se organizando para enfrentar a pandemia e a crise que vem junto com ela. O prefeito é a maior autoridade da cidade e precisamos saber como ele está conduzindo o futuro de Vacaria e como vamos passar por toda essa crise,” explicou Marcos Lima.

Votaram contra, os vereadores: Aldo da Silva (PSDB), Valdemir de Oliveira (PSD) e o vereador suplente, Mário Almeida, que ocupa temporariamente a vaga da vereadora Vanessa de Almeida Boeira (Republicanos).