PREFEITURA VAI RECEBER INDICAÇÃO PARA A COMPRA DE UM VEÍCULO USADO PARA O SETOR DE ILUMINAÇÃO

01/12/2021

01/12/21 03:46:11

De acordo com o vereador Anderson (PSDB), com esse veículo será possível efetuar serviços confinados sem a necessidade de mantê-lo ligado.

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

O legislativo de Vacaria aprovou na Sessão Ordinária de segunda-feira (29) o encaminhamento da Indicação 105/2021 para análise da administração municipal. A sugestão é de autoria do vereador Anderson Fiorio (PSDB) e tem como objetivo principal sugerir a compra de uma camionete usada para o Departamento de Iluminação.

O texto indica o modelo Volkswagen 8150 entre os anos 2009 e 2010 com cesto aéreo isolado, 45 KVAS e com motor elétrico. O veículo usado gira em torno de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais).

De acordo com o vereador Anderson, com esse veículo será possível efetuar serviços confinados sem a necessidade de mantê-lo ligado. “Será de suma importância essa aquisição já que permitirá a continuidade dos serviços de Iluminação Pública em nosso município e também a continuação da troca de toda a iluminação para lâmpadas de led.” - explica o autor.

Outro motivo que leva a necessidade da compra é a manutenção frequente do atual caminhão. “O caminhão que existe hoje encontra-se em péssimas condições devido a grande demanda e também pelo desgaste, sendo que o mesmo encontra-se por diversas vezes em manutenção prejudicando o trabalho e, ainda, dando altos custos para o município por isso.” - finaliza o vereador Anderson.