PREFEITURA VAI RECEBER SUGESTÃO DA CÂMARA PARA QUE CRIE UMA CRECHE PÚBLICA PARA IDOSOS

23/06/2021

23/06/21 11:12:03

Essa é uma sugestão para a administração municipal, podendo ser acatada ou não pelo poder executivo

| Crédito: Aragano da Silva

por Giordana Grigol

De autoria da vereadora Clarice Brustolin (PSDB), os vereadores aprovaram a Indicação 51/2021. A proposta sugere ao poder executivo a criação e implementação do programa “Creche Pública para Idosos”.

A finalidade é atender, semanalmente, em horário diurno, proporcionando acolhimento, abrigo, cuidados, proteção e convivência adequada às necessidades das pessoas da melhor idade, assim como realizar atividades e oficinas propícias.

“É cada vez mais comum a situação de idosos semi dependentes que permanecem sozinhos enquanto os filhos, netos e demais parentes precisam deixar suas casas para trabalhar ou estudar. O atendimento aos idosos, com esse projeto, além de otimizar a qualidade de vida da terceira idade carente, estimulará a união e a renda familiar, permitindo aos familiares a dedicação nas suas jornadas de trabalho.”

Conforme a vereadora proponente, na unidade sugerida ao poder executivo, os idosos contarão com serviços de profissionais especializados da área da saúde, como nutricionistas, educadores físicos e de assistentes sociais.

Vale destacar que essa é uma sugestão para a administração municipal, podendo ser acatada ou não pelo poder executivo.