PRESIDENTE DO SINDILOJAS SOLICITA APOIO DOS VEREADORES PARA REABERTURA DO COMÉRCIO DE VACARIA

Data de publicação

06/04/2020

Data de atualização

06/04/20 07:54:59

Vítor Ziegler usou a tribuna durante a sessão ordinária de segunda-feira (06)

Salvar imagem

| Crédito: Giordana Grigol

Por Giordana Grigol

Os comerciantes de Vacaria, por meio do presidente do Sindilojas, Vítor Ziegler, manifestaram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06), a flexibilização para a abertura do comércio na cidade. O apelo na tribuna tem como base a situação econômica que os lojistas estão enfrentando.

“A gente entende que as medidas de restrição do comércio deveriam ser de acordo com a realidade de cada município. Dessa forma queremos a flexibilização das medidas do decreto estadual para possibilitar a abertura, com restrições, do comércio local,” disse Ziegler.

Alguns vereadores, como Marcelo Dondé (PP), por exemplo, apoiaram a solicitação dos comerciantes e disseram que encaminharão ao governo do Estado um documento. “A não confirmação, até o momento, de casos do Novo Coronavírus, assim como sobre Vacaria ser um município com menos de 100.000 habitantes, onde não há um grande número de pessoas como nas grandes cidades, afirma que deve ser revisto sim a flexibilização do comércio na cidade,” explicou Dondé.

Já, a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), foi contra a reabertura do comércio e alertou sobre a necessidade de restringir a aglomeração de pessoas no centro da cidade. “Penso que a atitude do Estado tem como base a orientação dos órgãos da saúde. Nós sabemos que esse vírus é letal e não há medicação nem vacina para ele, atualmente. Sabemos que quando abre o comércio as pessoas vêm para a cidade e consequentemente até o centro. Infelizmente as medidas restritivas são tomadas para conter a população,” finalizou a vereadora.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces