PRESIDENTE FABIANO VACARIA CUMPRE AGENDAS NA PRIMEIRA SEMANA DE 2022

10/01/22 09:22:26

| Crédito: Arquivo pessoal

por Giordana Grigol

Depois de assumir a presidência da Câmara Municipal de Vacaria, o vereador Fabiano Vacaria (PTB), cumpriu uma série de agendas ao longo da semana. Os encontros foram feitos com o objetivo de formalizar a posse da nova Mesa Diretora da Casa a diversos órgãos, instituições e imprensa.

VISITA AO PODER EXECUTIVO

A primeira visita da semana, ainda na manhã de segunda-feira (03), foi feita ao poder executivo, no gabinete do prefeito Amadeu de Almeida Boeira. Esteve no encontro também, o secretário-geral de governo, Gilmar Boeira.

Na oportunidade, o presidente Fabiano felicitou ambos pela entrada do Novo Ano, desejando um bom início de trabalho e sucesso para a gestão no decorrer de 2022. “Me coloquei a disposição como presidente do legislativo, a fim de mantermos a preponderância, o diálogo constante e a harmonia entre os poderes. Sempre pensando no equilíbrio das ações e no bem maior que é a nossa população, por meio do trabalho sério e atuante, comprometido com as reais necessidades da comunidade, falei da importância do trabalho em conjunto em prol do desenvolvimento e crescimento da nossa lendária e amada Vacaria.” - explica o presidente Fabiano.

REUNIÃO DA MESA DIRETORA 2022

Ainda no mesmo dia, houve uma reunião com a Mesa Diretora. Os quais fazem parte como 1ª Vice-Presidente, a vereadora Clarice Brustolin (PSDB); como 2ª Vice-Presidente, a vereadora Silvana Montanari (PL); como 1º Secretário, vereador Valmir Grazziotin (Republicanos); e, como 2º Secretário, o vereador Moacir Bossardi (PSDB).

Os vereadores do grupo trocaram ideias e informações, pontuaram algumas modificações que deverão ser realizadas no plano de trabalho interno da Câmara Municipal. Além disso, foram apresentadas e debatidas algumas questões jurídicas, envolvendo contratos que o legislativo mantém com empresas terceirizadas.

Conforme o presidente, o trabalho da Mesa Diretora será pautado pela preponderância da harmonia entre os poderes legislativo e executivo, diálogo e respeito constante, zelo pelo bom atendimento à população, busca contínua pelo desenvolvimento e eficiência das Leis Municipais, manutenção da disciplina dos parlamentares servidores da Casa, pulso firme, agilidade e imparcialidade na condução dos trabalhos legislativos. “Escutei algumas colocações e ponderações dos colegas da Mesa e expus que vamos trabalhar de forma atuante e responsável, mas acima de tudo, de maneira muito clara, objetiva e transparente na forma de agir e praticar nossas ações, seguindo os ideais e as proposições diretivas que nos uniram na convergência da composição."

VISITAS AO GABINETE DA PRESIDÊNCIA

Ao longo da semana, ainda, o gabinete da presidência recebeu algumas visitas importantes para a manutenção do bom relacionamento e entre o poder legislativo e as entidades do município. Como exemplo, a visita do Patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Elvio Guagnini Rossi.

Na ocasião, Fabiano recebeu do Patrão Elvio o convite oficial e um regalo alusivo ao Rodeio Nacional de Vacaria, que este ano será realizado nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro no Parque Nicanor Kramer da Luz.

Em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o Rodeio Crioulo Internacional não ocorrerá este ano, mas, segundo a organização, as provas campeiras, artísticas, shows e diversas atrações ocorrerão de forma reduzida, com controle de público no Parque, respeitando os protocolos de segurança.

Também esteve no gabinete da presidência, nesta primeira semana do ano, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Araci Almeida e o coordenador da Juventude, Matheus Martininghi. O objetivo foi falar sobre os projetos futuros a serem desenvolvidos na área do esporte e para a juventude vacariense.

Outra reunião de trabalho contou com a presença do coordenador da plataforma Ego e consultor do CEAP Brasil, Renan Nunes, além do diretor-geral da Câmara, Enio Schinato, o assessor contábil da Casa, Marcos Zamboni e o assessor jurídico, Renan Barreto, para apresentação da plataforma de estudo que poderá ofertar capacitação e cursos para os colaboradores e a população.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS OFICIAIS

Fazendo parte da agenda da presidência e representando a Câmara Municipal, o presidente Fabiano esteve no evento de inauguração dos painéis alusivos a história de Vacaria. O monumento está localizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e é denominado “Uma história que pertence a todos nós”.

O objetivo do espaço é contar a história da cidade de uma forma mais atrativa e de fácil entendimento para a população que reside aqui e para os visitantes.

ESPAÇO NA IMPRENSA LOCAL

As rádios Esmeralda e Fátima de Vacaria foram locais visitados pela presidência da Câmara nesta primeira semana de janeiro também. No Programa Fala Cidade da Rádio Esmeralda, comandado pelo comunicador Miro Santos, Fabiano Vacaria falou sobre o início dos trabalhos nestes primeiros dias. Na Rádio Fátima o encontro foi com o diretor Alexandre Bernart Dal Bello para alinhamento das atividades ao longo de 2022.