PRESIDENTE PARTICIPOU DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DE INÍCIO DA OBRA DO NOVO ASILO SANTA ISABEL

19/09/2018

24/09/18 04:38:20

A Câmara Municipal destinou R$ 400 mil à entidade

por Giana Pontalti

O Presidente do legislativo vacariense, vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), participou na manhã desta quarta-feira (19) da solenidade de assinatura do termo de início das obras do novo Asilo Santa Isabel.

Autoridades políticas, civis e religiosas, empresários e apoiadores da entidade participaram do ato que registra, simbolicamente, o começo da obra. A empresa Gema Construtora e Incorporadora será responsável pela construção, que tem previsão de ser executada em 10 meses.

Em junho de 2017, o prédio do Santa Isabel foi consumido pelas chamas em um incêndio, que destruiu toda a sua estrutura e ocasionou a morte de dois idosos. Desde o dia do acidente, a comunidade se mobilizou para amparar os idosos em outro local e, também, captar recursos para levantar um novo asilo. Juntos, poder público, iniciativa privada e a comunidade vacariense, arrecadaram mais de R$ 2 milhões. A Câmara Municipal de Vacaria destinou R$ 400 mil à entidade.

“Esta obra vai ser um marco para Vacaria e todo o Brasil, pois além de ser uma obra física bonita, chama à atenção para um tema que a sociedade precisa olhar com mais cuidado, a situação dos idosos”, reforçou Luis Augusto Gonçalves Costa, promotor de justiça.

Em seu pronunciamento, o presidente Mauro destacou a solidariedade da comunidade vacariense e a disponibilidade do legislativo em sempre apoiar causas de interesse coletivo.

A nova casa asilar contará com 50 leitos e será levantada no terreno que abrigava o antigo asilo.