PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER PRESTIGIA AÇÃO MARÇO É DELAS!

08/03/2019

11/03/19 09:59:40

Atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher acontecem no mercado público municipal

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Durante a manhã de quarta-feira (08), foi realizada no mercado público municipal programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A Procuradoria Especial da Mulher, órgão do legislativo vacariense, esteve presente representada pela vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) e assessoria de gabinete da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

“Nesse novo mandato em que estamos somos em três vereadoras mulheres muito atuantes em todas as causas. A Rita com a causa animal eu e a Selmari com a causa das mulheres, porém sempre juntas o que considero muito importante esta união independente de partido”, ressalta Vanesa.

A programação denominada “Março é delas! Vozes que não se calam” traz relatos de homens sobre a importância do papel feminino em seus cotidianos e na construção de suas histórias pessoais e profissionais.

“Uma palavra para descrever a mulher em nossa sociedade atual é guerreira e para completá-la parceria. As mulheres conquistaram no decorrer dos anos muitas vitórias e hoje nos ajudam ombro a ombro a enfrentar as dificuldades do dia a dia”, comenta o comissário de polícia, João Carlos Pinto de Abreu.

O bispo Dom Silvio Guterres Dutra ressaltou a figura da mulher religiosa e a representação de sua força como exemplo. “Para mim Maria de Nazaré, aquela mulher que viveu lá na Palestina é a melhor referência de mulher que nós temos. Ela enfrentou em seu tempo barreiras e teve que erguer a cabeça e assumir uma missão que recebeu sabendo que não teria a aprovação e nem reconhecimento social e entre tantas coisas no dia de hoje acho que vale a pena lembrar esse aspecto de Maria”, salienta Guterres.

A VOZ DELAS

Cristina Batalha atua na Polícia Civil e comenta como é trabalhar nesta profissão. “É um desafio muito grande, mas tudo que a gente faz com amor e muita dedicação sempre sai com resultados positivos e apesar de ser uma área com muitos desafios é muito gratificante porque sempre se está aprendendo coisas novas”, disse Cristina.

Ana Maciel é terapeuta holística e fala sobre o que é ser mulher em sua visão. “Ser mulher é sinônimo de força. A mulher tem um papel muito importante porque ela equilibra de um lado a fragilidade e a doçura, mas ao mesmo tempo sua força", comenta Ana.

A programação é uma iniciativa do COMDIM em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e demais forças vivas e entidades de Vacaria e conta com apresentações artísticas e culturais, mostra fotográfica do curso de direito da UCS intitulada “Retratos da Violência” e mostra artística do artista Jean Bastos “Carne Viva”, distribuição de flores às mulheres, entre outras atividades durante toda a manhã desta quarta.