PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER PROMOVE AÇÃO TARDE COM ELAS! NA PRAÇA DALTRO FILHO

29/03/2019

29/03/19 05:02:08

A ação teve o intuito de informar e prevenir sobre a violência contra a mulher

| Crédito: Shaina Santos

por Taís Vargas

Na tarde de quinta-feira (28) foi realizada na Praça Daltro Filho, ação denominada “Tarde com elas” promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara Municipal, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde, através dos articuladores jovens.

A ação promoveu a conscientização da população vacariense sobre a violência contra às mulheres e as ações realizadas pela rede de proteção formada pela Patrulha Maria da Penha, Posto Policial da Mulher, Coordenadoria da Mulher, COMDIM e Promotoria de Justiça no município. Durante a tarde foram realizadas atividades físicas, conversa e distribuição de brindes aos alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual Padre Efrem, grupo de idosos, membros do Movimento Negro e a comunidade em geral.

“Nesta tarde realizamos aqui na praça uma atividade que teve como objetivo principal fazer o encerramento do mês de março, o mês que se dedica e que se tem um espaço para gente pensar todas as questões que envolvem a violência contra às mulheres”, comenta Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

A vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) falou sobre a importância de levar informações sobre a rede de proteção às mulheres a comunidade. “Sempre e não só no mês da mulher precisamos saber que existe uma rede que as protege e em que vários órgãos a integram e que nós como Procuradoria da Mulher estamos junto com a Patrulha da Maria da Penha, COMDIM e demais entidades para dizer a mulher que é importante denunciar se está sofrendo algum tipo de agressão ou se conhece alguém que esteja passando por essa situação”, salienta a vereadora Vanesa.

A Coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres Rosangela Ramos comenta sobre a ação. “A Coordenadoria no dia de hoje desenvolveu um trabalho muito atuante. Estamos com uma rede maravilhosa onde todo mundo é unido e a gente também conta com a delegacia que está desenvolvendo um trabalho com um ótimo resultado”, disse Rosangela.

Estavam presentes no evento a Procuradora Municipal das Mulheres vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e a vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB), A Presidente do COMDIM Maria Gil, a estagiária da Coordenadoria Municipal das Mulheres, Gabrielli Cavalli e o Coordenador Municipal da Juventude Matheus Martininghi Subtil.