PROFESSORA E ALUNO DA ESCOLA CENY PAIM MEZARI RECEBEM HOMENAGEM POR PREMIAÇÃO NACIONAL

Data de publicação

30/11/2022

Data de atualização

30/11/22 10:44:51

Eles obtiveram segundo lugar nacional no Prêmio Senatran 2022, na categoria Jogo Lúdico Infantil

Salvar imagem

| Crédito: Laura Zanotto

por Júlia Costa

Na Sessão Ordinária de terça-feira, 29, durante o Grande Expediente, foi realizada uma homenagem à professora Liliana Santos de Campos e ao aluno Joaquim Rossato Maciel, da escola Ceny Paim Mezari, pela conquista do segundo lugar nacional no Prêmio Senatran 2022, na categoria Jogo Lúdico Infantil.

O Prêmio faz parte de ações do Ministério da Infraestrutura e da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) para contribuir com a segurança no trânsito. O tema deste ano foi “Junto Salvamos Vidas”.

É uma alegria podermos estar hoje aqui compartilhando essa conquista, pois temos certeza de que incentivando os alunos das escolas, estamos dando importância para a educação. É um orgulho reconhecer o brilhante trabalho realizado por este educandário no nosso município”, comentou a proponente da homenagem, vereadora Silvana Montanari (PL).

A professora e seu aluno da turma Pré 2 B desenvolveram um jogo, acompanhado de texto e vídeo, para auxiliar no reconhecimento das placas de sinalização, das regras, de ações de segurança e do comportamento responsável no trânsito. O projeto foi avaliado por uma comissão técnica nos critérios, expressividade e adequação ao tema. 
 
O tema trânsito está sempre presente em meu planejamento pedagógico. Ao ler o regulamento, percebi que a modalidade jogo lúdico infantil seria possível de ser executado com meus alunos, pois um jogo é uma rica atividade e de fundamental importância para o desenvolvimento infantil. Através do jogo, a criança vivencia momentos de observação e de imitação da realidade enfrentada no mundo adulto, neste caso, o trânsito. O jogo foi criado com materiais alternativos mas com objetivo pedagógico, que é despertar na criança a responsabilidade no trânsito e que sejam disseminadores das informações recebidas para todos com quem eles convivem”, comentou a professora Liliana.

Acompanharam a homenagem, representantes de órgãos ligados à educação, funcionários da Escola Ceny e familiares da professora Liliana e do aluno Joaquim.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces