PROJETO APROVADO LIBERA RECURSO PARA COMPRA DE RÉPLICAS

22/01/2020

22/01/20 05:54:20

Réplicas de símbolos da cidade serão distribuídas a autoridades que visitam o Município.

| Crédito: Nicolas Bitencourt

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária realizada na sexta-feira(17), projeto que libera R$ 2 mil para a compra de réplicas municipais e de exemplares da revista Excelência para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Segundo informações da Secretaria de Turismo, as réplicas, feitas pela artesã Inara Kramer, serão distribuídas durante o ano de 2020 às autoridades que visitam o Município. Já os exemplares da revista Excelência, Turismo é o nosso negócio, serão distribuídos para a divulgação do Rodeio. A revista, produzida em Lages, dá destaque ao Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria em uma de suas edições.

O Projeto de lei 08/2020 foi aprovado por 9 votos a 5. Votaram contrariamente a proposta do executivo os vereadores Fernando Maciel (PDT), Mauro Deluchi Schuler(PSB), Marcos Lima (PTB), Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) e Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

AS RÉPLICAS
As réplicas de monumentos de Vacaria podem ser encontradas na Casa dos Artesãos, junto ao Mercado Municipal. Há disponível para a venda réplicas da Catedral, do Ginete, da Maçã, da Casa do Povo, a Porteira do Rio Grande e a Cuia e a Chaleira. Custam R$ 50 a peça.