PROJETO DO ORÇAMENTO PARA O ANO DE 2020 FOI APROVADO COM 88 EMENDAS IMPOSITIVAS

Recursos das emendas impositivas somam R$ 2 milhões

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto Executivo 170/2020 que estima a Receita e autoriza a Despesa do município para exercício financeiro de 2020. O orçamento recebeu 88 emendas impositivas de autoria dos 15 vereadores, que destinam recursos no valor total de R$ 2,1 milhões. 50% deste valor foi direcionado para investimentos na saúde. O valor restante será encaminhado à instituições, projetos eventos e outras ações consideradas relevantes pelos vereadores.

Entidades com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília (Aama), Associação Vacariense Atelier Livre (Asval), ONG Passo Amigo, Associação Amigo do Bixo, Associação de Apoio aos Necessitados, Grupo de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, Grupo dos Cavaleiros do 5º Distrito, Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Asilo Santa Isabel, Associação dos Motoristas, Associação dos Deficientes Visuais de Vacaria (Adeviva), Conselho Pro Segurança Pública (Consepro), Rotary Clube de Vacaria, Escola Municipal de Ensino Fundamental Soli Gonzaga dos Santos serão beneficiados.

O orçamento total do município está estimado em R$ 193 milhões. Deste valor 32,25% serão destinados aos investimentos na área da saúde e 30,93% para a área da Educação. Estas duas secretarias são as que receberão o maior volume de recursos do orçamento 2020. O Poder Legislativo receberá 4,08% do orçamento do ano que vem.

É importante destacar que as economias feitas pelo Legislativo em seu orçamento durante o próximo ano beneficiarão projetos de grande importância para a comunidade vacariense, a exemplo do que aconteceu neste ano de 2019 quando um somatório de R$ 1 milhão e 500 mil reais foram destinados à instituições, projetos, eventos e outras ações em benefício da população.