PROJETO EXECUTIVO QUE DESTINA MAIS DE 3 MILHÕES PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO E MOBILIDADE URBANA FOI APROVADO POR UNANIMIDADE

21/05/2019

21/05/19 02:25:12

Proposição foi votada em regime de urgência pelos vereadores

por Elenise Minella

Na semana que passou os vereadores participaram de uma reunião com os representantes do executivo para tratar sobre o Projeto de Lei 64/2019 e outros projetos que virão para a Câmara destinando recursos para obras que estão em andamento ou sendo iniciadas. Através desta aproximação o Executivo pretende agilizar a tramitação dos projetos na Casa.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), foi votado em regime de urgência, o Projeto Executivo 64/2019, que suplementa o orçamento em execução, no valor de mais de R$ 3 milhões, que serão destinados às áreas da saúde, educação e mobilidade urbana. Os recursos são provenientes de um superavit de arrecadação do município nos quatro primeiros meses deste ano.

Do início ao final da sessão que durou aproximadamente três horas a comunidade esteve representada no plenário pelos moradores do bairro Petrópolis e bairros próximos que serão diretamente beneficiados pela construção da nova Unidade de Saúde no bairro, já que as atuais instalações, há bastante tempo, estão funcionando de forma precária.

O valor de R$ 3.514.224,77 (três milhões, quinhentos e quatorze mil, duzentos e vinte e quatro reais e setenta e sete centavos) se destinará aos seguintes investimentos:

– R$ 859.224,77, para a construção do viaduto entre os bairros Jardim América e Kennedy;

– R$ 1.000.000,00, para o término da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Augusto de Medeiros Branco que está sendo construída no Bairro Altos da Glória, cercamento da E.M.E.F Cecy Sá Brito e cercamento da E.M.E.F Inácio de Souza Pires;

– R$ 600.000,00 para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Petrópolis (Parte deste valor foi destinado ao município pelos Deputados Giovani Feltes (MDB) e Henrique Fontana (PT).

– R$ 250.000,00 para exames especializados, principalmente na área de oftalmologia;

– R$ 150.000,00 para aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde do Centro, na Rua Júlio de Castilhos e para a Unidade de Saúde do Sobopa;

– R$ 150.000,00 para a aquisição de cordões e pedras para calçamento comunitário;

– R$ 105.000,00 para pagamento da mão de obra do calçamento comunitário;

– R$ 300.000,00 para a reforma e ampliação do Ginásio do DMD;
– R$ 50.000,00 para aquisição de pneus e peças para manutenção dos veículos da Patrulha Agrícola;

– R$ 50.000,00 para a recuperação do prédio da praça da Ferrovia.

Para o líder do MDB na Câmara, vereador Joaquim Boeira de Vargas a aprovação do projeto 64/2019 é de grande importância para o município porque possibilita a conclusão e o início de obras que são cruciais para a população, como por exemplo: o término da obra da Escola de Ensino Fundamental do bairro Altos da Glória e a construção do viaduto ligando os bairros Kennedy e Jardim América.