PROJETO LAPIDANDO CIDADÃOS RECEBERÁ HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL PELOS CINCO ANOS DE ATIVIDADES

Data de publicação

04/11/2021

Data de atualização

04/11/21 02:38:38

O Projeto tem o objetivo principal de difundir o tênis e transmitir valores que esse esporte, de forma lúdica proporciona, especialmente para crianças vulneráveis.

Salvar imagem

| Crédito: Arquivo Lapidando Cidadãos

por Giordana Grigol

Requerimento 06/2021, proposto pelo líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de quarta-feira (03). Ele solicita a realização de Sessão Solene para homenagear o Projeto Lapidando Cidadãos. 
 
O Lapidando Cidadãos nasceu da parceria de tenistas de Vacaria com a AMMA - Associação dos Meninos e Meninas Assistidos, com o intuito de difundir o tênis e transmitir valores que esse esporte, de forma lúdica proporciona, em todas as classes sociais, especialmente para crianças vulneráveis. 
 
Inicialmente o Projeto visava propiciar a prática do tênis para cerca de 70 crianças, no entanto, devido a adesão dos praticantes, da população em geral e apoio de empresários locais, só em 2019 reuniu mais de 400 crianças e adolescentes. 
 
“Esta Sessão Solene é para prestar uma homenagem ao Projeto Lapidando Cidadãos pela sua importância na formação e percepção de valores individuais aos jovens munícipes de Vacaria.” - justifica o vereador Fernandinho. 
 
Os jovens tenistas têm em média duas aulas na semana cada um e o Parque Santa Teresa é o local que abriga as quadras de tênis. Neste ano, o Projeto completa cinco anos de serviços prestados à comunidade vacariense e a solenidade está marcada para acontecer no dia 07 de dezembro de 2021, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Vacaria.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces