PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE ÁREA PARA A AMUCSER FOI APROVADO NA CÂMARA

Nova sede acolherá também o Condesus e o Corede

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Foi concluída nesta segunda-feira(14) a tramitação do Projeto que autoriza a doação pelo município de Vacaria à Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), de uma área para a construção da sede da entidade. Ao ser colocado em votação o projeto foi aprovado pelo placar de 10 votos favoráveis e 3 votos contrários.

O Projeto aprovado é um Substitutivo ao projeto original enviado pelo Poder Executivo, sob o número 0001/2018, onde foi acrescentado o Parágrafo Único informando que  na referida sede, também instalar-se-á o Condesus – Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus) e o Conselho Regional de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra (Corede).

Desde a chegada do Projeto ao Legislativo houve uma grande repercussão da matéria junto aos vereadores que manifestaram-se na Tribuna da Câmara de forma favorável e também contrária a destinação da área à Amucser.

Durante este período inclusive, o presidente da Amucser, prefeito Aílton Sá da Rosa, de Esmeralda, fez uso da Tribuna Livre da Câmara, juntamente com o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra (Condesus), prefeito Ildebrando de Almeida, de Monte Alegre dos Campos fazendo a defesa da importância da construção da sede da entidade no município de Vacaria.

A sessão ordinária desta segunda-feira, quando o projeto foi votado pelos vereadores, foi acompanhada pelo prefeito de São José dos Ausentes Ernesto Boeira e funcionários da Amucser e Condesus.

O prefeito Ernesto Boeira destacou a importância da aprovação do projeto que,  na sua opinião, vai gerar economia para a entidade, possibilitando a realização de outros investimentos significativos que trarão benefícios aos municípios.