PROJETO QUE DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE FAIXAS ELEVADAS FOI APROVADO PELOS VEREADORES

30/04/2019

30/04/19 07:56:59

Proposição foi apresentada pelo vereador André Rokoski (MDB)

imagem meramente ilustrativa | Crédito:

por Elenise Minella

A Câmara aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, o Projeto Legislativo 28/2019 de autoria do vereador André Rokoski(MDB), que dispõe sobre a implantação de faixas elevadas para a travessia de pedestres em frente a escolas, supermercados, postos de saúde e  hospitais do município.

As chamadas faixas elevadas, assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada, proporcionando assim uma travessia mais segura ao pedestre. Além disso, devido a faixa elevada ficar na mesma altura da calçada, também se torna acessível à passagem das pessoas com mobilidade reduzida. As faixas melhoram as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidades da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis.

Em sua manifestação o vereador Andrezinho destacou a importância do projeto na redução de atropelamentos e acidentes que ocorrem em locais de grande fluxo de pedestres. Para o vereador Andrezinho esta proposição pode ainda servir de modelo para a Administração Municipal no sentido de construir faixas de segurança padronizadas, obedecendo a legislação federal, hoje existente.