PROJETO QUE PREVÊ PARCELAMENTO DE TRIBUTOS NO CARTÃO DE CRÉDITO FOI APROVADO PELA CÂMARA

11/03/2019

11/03/19 08:55:20

Executivo foi autorizado a contratar empresa ou operadora que se habilite a parcelar os tributos através de cartão de crédito

imagem meramente ilustrativa | Crédito:

por Elenise Minella

A Câmara aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), o projeto executivo 15/2019 que autoriza o município de Vacaria a contratar empresa ou operadora que se habilitará ao recebimento dos tributos municipais, através de cartão de crédito onde o contribuinte poderá parcelar os tributos em até 12 vezes.

O Poder Executivo justificou a apresentação da proposição por entender que o parcelamento facilitará o pagamento dos tributos pois o contribuinte poderá parcelar qualquer dívida com a municipalidade em até 12 parcelas em seu cartão de crédito, e o município receberá o valor integral direto da operadora.

Esta forma de pagamento, também trará maior igualdade de tratamento ao cidadão, visto que concede-se a redução de juros e multas para pagamento a vista. Desta forma o contribuinte poderá quitar à vista, porém parcelando no cartão de crédito.