PROJETO RECICLANDO E AQUECENDO COM AMOR VAI RECEBER MOÇÃO DE APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

18/05/2021

18/05/21 04:52:07

Projeto arrecada caixas de leite vazias para forrar casas do bairro Haidê que sofrem com o frio rigoroso

| Crédito: Maicon Kanigoski

por Giordana Grigol

A Moção de Apoio 10/2021, de autoria do vereador Betão Carneiro (PP), vai emitir documento de apoio para a Secretaria Municipal de Educação e à Escola Municipal Cecy Sá Brito, pela idealização do Projeto “Reciclando e Aquecendo Com Amor.”

O projeto consiste em arrecadar caixas de leite vazias para forrar as casas das famílias do bairro Haidê que sofrem com o frio rigoroso nesta época do ano.

Conforme as idealizadoras do Projeto, Josiane Regina Telles Basso e Solange Bizotto da Silva, o material das populares caixas de leite possui camada de alumínio que atua como isolante térmico. A união das placas confeccionadas a partir da matéria prima reciclada ajuda a tampar frestas dos imóveis.

Nas dependências da escola, professores e funcionários fazem painéis com seis caixinhas grampeadas que serão levadas até as casas que necessitam, e após, fixadas nas paredes com ajuda dos próprios moradores.

Quem quiser fazer doações de caixas de leite pode deixá-las na própria Escola Cecy Sá Brito, que fica no Km 05.