PROJETO VEREADOR MIRIM POR UM DIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Alunos do 5º ao 9º ano participarão de uma sessão simulada dia 27 de agosto

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria informa às escolas municipais, estaduais e particulares que encontram-se abertas as inscrições para o Projeto Vereador Mirim por um dia que será realizado no dia 27 de agosto, através de uma sessão simulada no plenário da Câmara, às 14 horas.

O Projeto foi criado a partir da Resolução 002/2019, atendendo uma proposição da vereadora Selmari Souza da Silva(PT) e tem como objetivo promover a interação entre a Câmara e os estabelecimentos de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do legislativo municipal dentro do contexto em que vive e contribuir para a formação de sua cidadania.

Todas as escolas são convidadas a participar do Projeto, indicando dois alunos, um titular e um suplente que deverão cursar do 5º ao 9º ano, para participar da sessão simulada. Os projetos elaborados pelos representantes das escolas durante a sessão serão encaminhados posteriormente à Mesa Diretora da Câmara como subsídios e sugestões para intervenções do legislativo, na busca de soluções para os problemas da cidade.

Ao final da sessão simulada os vereadores participarão da cerimonia de entrega dos certificados aos alunos participantes da primeira edição do Projeto Vereador Mirim por um dia.