PROJETOS APROVADOS NA CÂMARA CRIAM TRÊS VAGAS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

02/04/2018

02/04/18 05:15:54

As proposições contemplam as áreas de tecnologia da informação e fiscalização

| Crédito: imagem meramente ilustrativa

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dois Projetos Complementares que autorizam a criação de vagas na administração pública municipal.

O  Projeto de Lei Complementar 04/2018 tem por finalidade criar no município de Vacaria o cargo de Diretor de tecnologia de informação e comunicações.

O Poder Executivo entende que é de grande importância a criação do novo cargo para um melhor gerenciamento da área da tecnologia da informação. Em contrapartida será extinto o cargo hoje existente de Diretor de departamento de sistemas de informação.

O Projeto Complementar 05/2018 cria duas vagas de auditor-fiscal que atuarão junto a fiscalização municipal, em auditorias relacionadas à cobrança de tributos, como o imposto sobre serviços(ISS).

Atualmente o município possui um auditor-fiscal para realizar os serviços de auditoria. O volume de trabalho e a quantidade de empresas a serem auditadas torna inviável uma condução satisfatória das ações fiscais.

As vagas de auditor-fiscal serão preenchidas por aprovados em concurso público já realizado, válido até o mês de maio deste ano.