PROJETOS EXECUTIVOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE NA CÂMARA

03/04/2019

04/04/19 07:59:30

por  Elenise Minella

Protocolado junto a Câmara Municipal no final do mês de março, o Projeto Executivo 19/2019 que solicita ao Poder Legislativo autorização para contratar operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 7 milhões, foi conduzido a ordem do dia da sessão ordinária desta terça-feira(02), a pedido dos vereadores de situação e de oposição. Ao ser colocado em votação o projeto foi aprovado por unanimidade, com uma emenda supressiva de autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler.

A finalidade do financiamento é a pavimentação de ruas e a aquisição de equipamentos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, sendo: duas motoniveladoras, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, um caminhão truque/traçado/plataforma, uma van de 21 lugares e uma ambulância.

Ao todo serão 17 bairros contemplados com o asfaltamento em trechos das seguintes vias urbanas:
Rua Gastão Santos
Rua Marthin Luther King
Rua Hermani Parizoto
Rua João Teodoro Duarte

A Câmara também aprovou por unanimidade nas sessões desta semana o Projeto Executivo 31/2019 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de aproximadamente R$ 42 mil, destinados à aquisição de materiais de expediente para as escolas de ensino fundamental, recursos estes provenientes do governo federal e o Projeto Executivo 29/2019 que autoriza a suplementação no valor de R$ 450 mil, para o pagamento dos vencimentos do efetivo da Guarda Municipal. Os recursos vêm das multas de trânsito aplicadas no município.