PROJETOS LEGISLATIVOS PARA ATUALIZAR DESPESAS COM DIÁRIAS FOI APROVADO

07/10/2021

07/10/21 10:10:13

Eles revogam a legislação vigente sobre o ressarcimento de despesas de transporte e concessão de diárias dos vereadores e servidores do legislativo vacariense

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Na Sessão Ordinária de terça-feira (05), os vereadores aprovaram dois Projetos de Resolução Legislativos que tratam de despesas com diárias de parlamentares e servidores da Câmara Municipal.

Os Projetos de Resolução Legislativos 05/2021 e 06/2021 são de autoria da presidência da Câmara Municipal, vereador Aldo da Silva (PSDB). Eles revogam a legislação vigente sobre o ressarcimento de despesas de transporte e concessão de diárias dos vereadores e servidores do poder legislativo vacariense, para adequar as orientações mais atuais sobre o tema, criando mecanismos mais eficazes e, devido necessidade de adequação dos valores dentro da atual realidade econômica, sendo que a última atualização de valores foi no ano de 2015.

Votaram contra o aumento os vereadores André Luiz Rokoski (PP), Fernando Cechinato Maciel (PSB), Fernando Lucena Maciel (PDT) e Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).