PROJETOS QUE AUTORIZAM CONTRATAÇÕES EMERGENCIAIS FORAM APROVADOS PELA CÂMARA

06/08/2019

06/08/19 08:37:37

Vereadores aprovaram as proposições por unanimidade

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Os vereadores aprovaram,  durante a sessão ordinária desta segunda-feira (05), dois projetos executivos que tratam da contratação, por tempo determinado, de duas merendeiras e duas atendentes de creche para atender necessidade de excepcional interesse público.

O Projeto Executivo 115/2019 autoriza a contratação emergencial de duas atendentes de creche que atuarão nas escolas de educação infantil Hildo Afonso Parizotto e Professor Mathias Claro de Lima. A contratação se faz necessária devido a exoneração de servidoras e também por não haver concursados aprovados a serem chamados para suprir as vagas abertas.

O Projeto Executivo 116/2019 autoriza a contratação emergencial de duas merendeiras que atuarão nas escolas de educação infantil Professor João Alberto Paim Borges e Lenyr Casagrande Tonela. As servidoras já foram escolhidas através de processo seletivo realizado de acordo com o edital 39/2019.

O vereador Moacir Bossardi (PSDB), destacou na tribuna a importância da contratação emergencial a fim de atender com rapidez a demanda das escolas.

Já o vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) reconheceu a relevância das contratações mas ressaltou a importância de que se realizem concursos públicos a fim de suprir as demandas de pessoal. Neste mesmo sentido também manifestou-se a vereadora Selmari Souza da Silva (PT), que considerou necessária a realização dos concursos para a existência de banco de aprovados para dar conta destas necessidades.