PROPOSIÇÕES QUE INSEREM EVENTOS NO CALENDÁRIO OFICIAL E PROPÕEM SOLENIDADES FORAM APROVADAS

04/10/2018

04/10/18 04:10:20

Projetos e requerimento foram votados durante sessão ordinária

| Crédito: Giana Pontalti

por Taís Vargas

A inclusão de dois eventos no calendário do município foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (02). O projeto de lei executivo 147/2018, torna o aniversário da Guarda Municipal e o Circuito de Tênis da Serra Gaúcha eventos oficiais.

A GM comemora seu aniversário no dia 27 de julho e anualmente mobiliza a corporação de outros municípios para confraternização realizada em Vacaria. Há 20 anos também organiza o baile comemorativo e competições de diversas modalidades esportivas alusivas a data.

O torneio de tênis é realizado há três anos e conta com a participação de diversos tenistas do município, cidades da região e da Associação dos Meninos e Meninas Assistidos (AMMA), através do programa “Lapidando Cidadãos", que busca incentivar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social a prática do esporte.

Também foram aprovadas pelos vereadores duas solenidades de homenagem. O Requerimento 010/2018, solicita a realização de sessão solene em comemoração aos 55 anos do clube recreativo União da Glória. O clube foi fundado em 1962, por João Maria Barbosa, conhecido como João Trombone. Atualmente a sede está situada, na Rua Osvaldo Cruz, 1.389, local em que todos os anos realiza-se o tradicional baile de carnaval, além de eventos em geral.

A homenagem é uma proposição do vereador suplente Alessandro Rodrigues Nunes (PT) e sua realização está prevista para o mês de novembro do ano que vem.

E o Projeto de decreto legislativo 05/2018, que concede o título de cidadã honorária de Vacaria a professora Olivia Mélo da Silva. Olivia possui formação na área de ciências e pedagogia. Já atuou como professora no interior do município de Esmeralda o qual também foi diretora municipal de educação, além de trabalhar em programas de assistência social.

O título de cidadão honorário é concedido a pessoas que não nasceram em Vacaria, mas se destacam pelos serviços prestados a comunidade vacariense. A solenidade é de autoria da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e acontecerá no dia 16 de outubro, terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, juntamente a outros cinco homenageados.