PÚBLICO LOTOU A CASA DO POVO PARA ACOMPANHAR O QUATRILHO

Data de publicação

13/06/2019

Data de atualização

13/06/19 01:46:20

O Quatrilho foi a primeira ópera apresentada na cidade. O espetáculo contou com o apoio do legislativo vacariense.

Salvar imagem

| Crédito: Fotos: Artur Alexandre

por Giana Pontalti

Na noite de quarta-feira, 12 de junho, a Casa do Povo recebeu a Ópera "O Quatrilho".  Em pleno Dia dos namorados, Vacaria ganhou um espetáculo que falou de amor, de dor e de esperança de dois casais de imigrantes italianos no século XX. O espetáculo é assinado pelo vacariense Vagner Cunha e é baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato. 

"Estou muito orgulhoso da nossa cidade que recebe pela primera vez uma ópera, sinto-me emocionado", destacou o maestro Antônio Borges-Cunha, que regeu 12 músicos durante o espetáculo. 

No palco, as sopranos Carla Maffioletti e Maíra Lautert, o tenor Flávio Leite e o barítono Daniel Germano interpretaram os personagens principais. Ao todo, 20 artistas deram vida à história italiana, já contada no cinema em 1995, através do filme O Quatrilho, de Fábio Barreto indicado ao Oscar. 

O Quatrilho foi realizado pela Prefeitura Municipal de Vacaria, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foi financiado pela Câmara Municipal e contou com o apoio da Associação Amigos da Biblioteca Municipal (ABT). Os ingressos foram gratuitos e distribuídos pelos integrantes da ABT, pelas Secretarias Municipais da Educação e Cultura e pelo gabinete da vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), que defendeu o apoio público ao espetáculo. O repasse de recursos foi autorizado através do Projeto de lei 60/2019.




 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces