REAJUSTE DOS AGENTES ADMINISTRATIVOS AUXILIARES FOI APROVADO

Data de publicação

11/12/2019

Data de atualização

11/12/19 08:40:20

Cerca de 70 servidores de diversas secretarias receberão o aumento

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas
 
O Projeto de lei complementar executivo 13/2019 foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária de segunda-feira (09).

O Projeto altera a lei complementar 09/2011 que trata de cargos e funções públicas do Município e estabelece o plano de carreira dos servidores. A alteração aumenta o padrão de vencimentos do cargo de Agente Administrativo Auxiliar.

Um Agente Administrativo ganha atualmente E-3 que equivale a R$ 1.161,46 com o reajuste passam para a categoria E-4 que equivale a R$ 1.387,31 .

Um profissional desta área desempenha carga horária de 40 horas semanais, atendendo ao público e realizando serviço administrativo interno. Com este aumento cerca de 70 funcionários de diversas secretarias do Executivo serão beneficiados.

Durante a sessão alguns vereadores pronunciaram-se favoráveis ao aumento:

“Ser funcionário público é quase como uma missão. A pessoa se dedica a maior parte da sua vida a prestar serviço ao público. O colega de vocês Adimir foi quem puxou a frente referente a categoria com argumentos plausíveis o qual os senhores e senhoras desempenham o trabalho de Agentes Públicos. E por esse fato a casa também entende que deveriam ter a revisão dos valores que vocês recebem,” comenta o vereador Marcos Lima (PTB).

“Também estive com o Prefeito pedindo o aumento e que viesse a esta casa o pedido de vocês. O Adimir havia falado comigo e fui até lá e disse que o número de servidores que receberiam o aumento não era aquele de duzentos, mas que o número real que eu tinha era de 69. Então fica aqui minha satisfação em tê-los hoje aqui e o Projeto será aprovado”, salienta o vereador Joaquim Boeira de Vargas (MDB).

“Gostaria de cumprimentar todos os vereadores com quem falei hoje e que se colocaram a disposição para aprovar este aumento. O importante não é o nome que está aqui, todo mundo faz parte. Eu queria agradecer a todos os funcionários públicos e ao Adimir que lutou muito. Todas as categorias da Prefeitura possuem o direito de lutar por um aumento”, falou o vereador Valmir Grazziotin (PDT).

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces