REALIZAÇÃO DE CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL FEMININO É SUGERIDA ATRAVÉS DE INDICAÇÃO LEGISLATIVA

25/07/2019

25/07/19 09:05:07

Proposição foi apresentada pelo vereador Andrezinho

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), a Indicação 38/2019 de autoria do vereador André Rokoski (MDB), sugerindo ao Poder Executivo Municipal, que viabilize através da Secretaria de Esportes a realização do Campeonato Anual Citadino de Futsal Feminino.

Ao justificar sua proposição o vereador Andrezinho destaca a falta de investimentos no futebol feminino em nosso país, estado e também em nosso município, portanto a realização de um campeonato de futsal feminino, seria um primeiro passo para valorizar, e dar início a uma nova fase, em nossa cidade, de apoio e incentivo para as atletas praticantes do futebol feminino.

O vereador proponente da Indicação ressaltou ainda que atualmente existem muitas equipes e jogadoras que, por não terem oportunidades e um campeonato para disputarem, acabam desistindo da prática do futsal em busca de melhores oportunidades.

Cabe destacar que a Indicação legisaltiva pode ser acolhida ou não pela Administração Municipal.