RECURSO PARA AMMA FOI APROVADO PELOS VEREADORES

09/05/2019

09/05/19 10:12:50

O valor de R$ 265 mil será utilizado para a construção de uma quadra poliesportiva coberta

por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (06), o Projeto de lei executivo 53/2019 que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 265 mil para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Associação de Amparo a Meninos Assistidos - Santa Cecília (AAMA).

O valor arrecadado é proveniente de doações de pessoas jurídicas e físicas através da dedução do imposto de renda, depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que só pode ser utilizado para esta finalidade.

A entidade recebe o recurso mediante a entrega de um Plano de Trabalho solicitado pela Secretaria Municipal de Desenvolvido e aprovado pelo COMDICA órgão responsável por avaliar e destinar os recursos às entidades.

A AAMA está localizada na Rua Antônio Reali, nº 177, no Bairro Jardim dos Pampas e atende 280 crianças com atividades como tênis, futsal, jiu jitsu, entre outras. Atualmente a entidade possui apenas uma quadra coberta de pequeno porte para a realização de suas atividades e agora pretende ampliar sua estrutura para o melhor desenvolvimento das oficinas esportivas que oferece.

O projeto estava em 1ª discussão na sessão de segunda e a pedido do presidente vereador Douglas Cenci (PT) foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.