RECURSO PARA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL CECY SÁ BRITO FOI APROVADO

06/10/2020

06/10/20 07:19:02

O recurso possibilitará a construção de duas novas salas para a escola

| Crédito: Nicolas Vieira

por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (06) o Projeto de lei executivo 79/2020 que autoriza suplementação no orçamento no valor de R$ 103 mil reais que será utilizado na ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecy Sá Brito.

O recurso será destinado para a construção de duas salas de aula para a escola devido ao grande número de crianças matriculadas do bairro Haideé, o qual a escola está situada, e também aos alunos que residem nas imediações da região. A estrutura atual não atende a demanda de estudantes e a reforma é necessária também devido aos protocolos preventivos que devem ser seguidos durante a pandemia do Covid-19 como o distanciamento controlado entre os alunos e professores quando houver o retorno das aulas.

O líder da situação vereador Moacir Bossardi falou da importância desta destinação de recurso para a reforma da escola. "São R$103 mil reais para o colégio Cecy Sá Brito que serão de grande importância assim que a escola voltar a funcionar e espero que já esteja pronto este trabalho que vai favorecer e muito os professores e os alunos e a comunidade daquele bairro", salientou Moacir.

Já o vereador Osvaldo Grigolo Jr. também se colocou favorável ao projeto, porém questionou o porque de um investimento na educação ter demorado a chegar na casa. "Nós viemos falando desde o início de nosso mandato da importância de haver investimentos e de haver projetos como este que nós estamos discutindo hoje que busca melhorar os índices na educação pública. Quero acreditar que não, mas me causa profunda estranheza que estes temas só sejam tratados agora as vésperas das eleições", apontou Osvaldo.

O recurso destinado a reforma da escola foi aprovado por unanimidade e é proveniente da fonte de recurso, 20, Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).