RECURSO PARA CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL - CAPS FOI APROVADO

05/05/2020

05/05/20 03:54:53

O valor será destinado para pagamento de convênio e oficinas de esportes e música

| Crédito: arquivo Prefeitura Municipal

Por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (04), o Projeto de lei executivo 41/2020 que abre crédito no orçamento no valor de R$ 94 mil a ser destinado da seguinte forma:

O valor de R$ 64 mil será repassado para o pagamento de convênio com o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), localizado em Blumenau, Santa Catarina, que presta atendimento aos dependentes químicos que necessitem, além do tratamento já ofertado pelo município através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de auxílio prolongado.

E o valor de R$ 30 mil que será destinado ao pagamento de profissionais de yoga, música e educação física que ministrarão oficinas nos grupos de saúde mental do CAPS. Segundo o Enfermeiro e Coordenador, Cledson Padilha Vieira, estas oficinas auxiliarão no tratamento de dependentes químicos, de álcool, pacientes com ansiedade, entre outros de forma a complementar tratamentos já realizados. Cledson ainda comenta que o CAPS realiza cerca de 1.200 atendimentos por mês e que o recurso será utilizado em atividades que serão organizadas pós pandemia.

O recurso total aprovado pelos vereadores é proveniente de superávit financeiro no orçamento do ano passado.