RECURSO PARA COMPRA DE VAN ADAPTADA É APROVADO PELOS VEREADORES

13/02/2019

13/02/19 04:43:42

O veículo visa atender demanda do CREAS e da Secretaria de desenvolvimento social

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas

Em sessão ordinária desta terça-feira (12), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de lei executivo nº16/2019, que estava em segunda discussão e foi a votação por solicitação do presidente Douglas Cenci (PT).

O Projeto abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 198 mil para a aquisição de uma van adaptada. Deste valor, R$ 170 mil são provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), Ministério de Desenvolvimento Social e R$ 28 mil são concedidos pelo município como contrapartida para a compra do veículo.

No ano passado, um projeto semelhante esteve em discussão no legislativo e foi aprovado, porém o valor não era suficiente para a aquisição do transporte. Na primeira previsão de gastos estava orçado em R$170 mil concedidos pelo OGU e R$ 5 mil do município. Ao retornar ao legislativo com a atualização no valor a contrapartida do município passa a ser de R$ 28 mil reais.

O veículo será destinado ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e será utilizado para auxílio no transporte de pacientes cadeirantes e pessoas que possuam alguma deficiência física e precisem deslocar-se até o atendimento ou quando forem solicitadas pela Secretaria municipal de desenvolvimento social .

Durante a sessão o vereador André Rokoski (MDB) comentou sobre a importância de um veículo adaptado para o município. “No ano passado houve alguns impedimentos técnicos com este projeto, mas agora está tudo correto e essas pessoas poderão contar com este transporte adaptado que vai auxiliá-las no dia a dia em que sofrem por não ter um transporte adequado para realizar suas atividades”, salienta Andrézinho.