RECURSO PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE APOIO AO TURISTA FOI APROVADO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA

17/05/2018

17/05/18 09:34:23

O valor destinado a construção da obra provém de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas
Nesta terça-feira (15), foi aprovado em sessão extraordinária o projeto de lei 45/2018 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 243.250,00 destinado a construção de um centro de apoio para atendimento aos visitantes e turistas.

A casa denominada de Centro de Apoio ao Turista – CAT, será construída na área do antigo aeroporto de Vacaria. O projeto prevê a construção de uma estrutura composta por banheiros com fraldário, sala de estar com lareira, TV e vídeo, cozinha e espaço externo com calçamento no entorno da sede do CAT. Após a conclusão da obra o Centro estará disponível aos visitantes e população do município para informações sobre hotelaria, gastronomia, parques, eventos e festividades do calendário municipal.

O vereador Osvaldo Grigolo Junior. (PSB) justificou a votação do projeto em sessão extraordinária: “É um recurso de R$ 243 mil reais que se a casa não votasse o município não teria tempo hábil para realizar a licitação. Os prazos licitatórios venceriam e já adentrariam o prazo das limitações de um ano eleitoral e por consequência esse recurso teria que ser devolvido a Brasília”, disse Osvaldo.

O vereador Marcelo Dondé (PP) salienta a importância da construção desta casa: "Nós precisamos pensar no desenvolvimento turístico do nosso município sempre lembrando que a área turística é uma das que menos sofre crise econômica. Sempre que pudermos fomentar o desenvolvimento turístico nós temos que ser favoráveis ", salientou Marcelo Dondé (PP).

O valor é proveniente de emenda do deputado federal Henrique Fontana (PT) e será repassado ao município pelo Ministério do Turismo.