RECURSOS PARA A ÁREA DA SAÚDE FORAM APROVADOS PELOS VEREADORES

29/10/2020

29/10/20 02:12:25

Valores serão destinados ao custeio de hemodiálise, pagamento de diárias e ajuda de custos de profissionais e motoristas e demais materiais para o HNSO e saúde do município

| Crédito: Nicolas Vieira

Por Taís Vargas

Foram aprovados nas sessões ordinária desta semana quatro projetos do Executivo que liberam recursos para a saúde no Município.

RECURSO PARA O SETOR DE HEMODIÁLISE DO HNSO

O recurso é proveniente de excesso de arrecadação do custeio com a atenção de média e alta complexidade.

RECURSOS PARA O CUSTEIO DE MATERIAL E SERVIÇOS AO HNSO

O Projeto de lei executivo 85/2020 autoriza a suplementação no orçamento em execução no valor de R$ 250 mil proveniente de uma emenda do deputado estadual Marcelo Brum.

O valor será destinado para o pagamento de materiais clínicos utilizados no setor de hemodiálise, pagamento de água, luz, lenha para caldeira e medicamentos e insumos diversos utilizados no setor de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

RECURSO PARA PAGAMENTO DE DIÁRIAS E AJUDA DE CUSTOS AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE

O Projeto de lei executivo 86/2020 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 25 mil. O valor será utilizado para o pagamento de diárias aos técnicos de enfermagem que acompanham pacientes debilitados em consultas fora do município e para o pagamento da ajuda de custo aos motoristas que transportam estes pacientes para consultas, procedimentos e tratamentos.

O recurso é proveniente da Atenção Básica – PIES.

RECURSO PARA PAGAMENTO DE SERVIÇOS
E o Projeto de lei executivo 87/2020 que abre crédito especial no orçamento em execução no valor de R$ 400 mil para o pagamento de serviços realizados pela Secretaria municipal de Saúde, remoções realizadas pela UTI móvel e veículos fretados para transporte de pacientes.

O recurso é proveniente da Atenção Básica – PIES.