RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA PARA A PATRULHA AGRÍCOLA FORAM APROVADOS

19/02/2020

19/02/20 10:51:59

A escavadeira será utilizada em manutenções de estradas do interior e demais serviços

| Crédito: Imagem meramente ilustrativa

por Taís Vargas

Na sessão de terça-feira (18), dois Projetos que abrem créditos especiais no orçamento em execução para aquisição de uma escavadeira hidráulica que equipará a Patrulha Agrícola foram aprovados.

O projeto de lei executivo 12/2020 autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 75 mil que servirá como contrapartida do Município para a aquisição de uma escavadeira hidráulica. E o Projeto de lei executivo 13/2020 que também abre crédito especial no valor de R$ 300 mil para aquisição da escavadeira que será utilizada para cavar, retirar terra e mover objetos grandes de aterros sanitários, construções ou áreas de mineração. O recurso é proveniente de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Patrulha faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura e é responsável pela prestação de serviços no meio rural, executando reparos e manutenção de estradas internas, preparo de solo para cultivos diversos, terraplanagem, transporte de insumos agrícolas e outros serviços de apoio ao desenvolvimento rural em Vacaria.

A escavadeira que será adquirida atenderá junto a outros equipamentos as demandas de abertura, manutenção e construção de açudes e valas em pequenas propriedades de agricultores do interior do Município, aumentando a produção e a renda de piscicultores e outros produtores. Será utilizada também para a construção e manutenção de estradas.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR A PATRULHA AGRÍCOLA?

O agricultor que tiver interesse em solicitar os serviços da Patrulha Agrícola em sua propriedade deve dirigir-se até a Secretaria Municipal de Agricultura, (o cadastro não é mais feito por telefone), portando o RG e CPF para preenchimento de formulário que gerará um boleto a ser pago pelo agricultor.

O serviço da Patrulha possui um valor hora cobrado pela utilização das máquinas. Para a abertura de açudes, por exemplo, o valor para pessoas que possuem o
PRONAF é de R$ 75,00 reais, sem o PRONAF é cobrado R$ 95,00 reais. Outros serviços para quem possui o PRONAF custam R$ 95,00 reais e para os demais agricultores R$ 115 reais.

Para mais informações contatar o Departamento de Agricultura/ Patrulha Agrícola: (54) 3231-6523