REJEITADOS PROJETOS QUE PREVIAM AUMENTO DE TRIBUTOS

06/11/18 11:22:09

Vereadores rejeitam por 8 votos x 7 os Projetos que previam aumentos na contribuição de iluminação pública e taxa de recolhimento de lixo

Vereadores André Rokoski (MDB) e Joaquim Boeira de Vargas (MDB) | Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

O legislativo realizou nesta segunda-feira (05), sessão extraordinária para votar dois projetos que previam aumento de tributos municipais.

A pedido do vereador André Rokoski (MDB), o Projeto de Lei 151/2018, que buscava alterar os cálculos para a contribuição de iluminação pública, e o Projeto de Lei 152/2018, que apresentava novos cálculos relativos a taxa de coleta de lixo, vieram para a Ordem do Dia, juntamente com as emendas apresentadas pelo vereador Joaquim Boeira de Vargas (MDB).

O Executivo encaminhou as duas proposições ao legislativo após a retirada do Projeto que instituía o Código Tributário no Município de Vacaria. O Projeto de Lei 151 objetivava aumentar a arrecadação da iluminação pública para poder investir na substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. Já o Projeto de Lei 152 buscava reduzir o déficit entre o que é arrecadado e gasto com o serviço de coleta e destinação de lixo.

Sete parlamentares votaram a favor dos projetos:
Aldo da Silva (PT), Joaquim Boeira de Vargas (MDB), Marcelo Dondé (PP), Moacir Bossardi (PSDB), Valmir Grazziotin (PDT), Valdemir de Oliveira (PTB) e Vanesa de Almeida Boeira (PSDB).

Sete parlamentares votaram contra os projetos:
André Rokoski (MDB), Douglas Cenci (PT), Fernando Maciel (PDT), Marcos Lima (PTB), Osvaldo Grigolo Junior (PSB) Rita Zamboni (PSB), Selmari Souza da Silva (PT).

Com o empate de 7 x 7, o presidente Mauro Schuler (PSB) pronunciou seu voto, contrário aos projetos, rejeitando-os.