REQUERIMENTO E INDICAÇÕES FORAM APROVADAS PELOS VEREADORES NESTA SEMANA

20/03/2019

20/03/19 05:36:20

Proposições legislativas sugerem ações ao Executivo

| Crédito: Nicolas Bitencourt

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante as sessões de segunda e terça-feira, um requerimento de autoria da vereadora Vanesa de Almeida Boeira e três Indicações sugerindo ações ao Poder Executivo de autoria dos vereadores Mauro Deluchi Schuler (PSB), Douglas Cenci (PT) e Osvaldo Grigolo Júnior (PSB).

REQUERIMENTO

A vereadora Vanessa de Almeida Boeira (PSDB) solicitou a realização de uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Escola Estadual de Ensino Básico Professor José Fernandes de Oliveira, o Zezinho, no dia 5 de maio de 2020.

Ao justificar sua proposição a vereadora destacou a importância do reconhecimento àquela instituição, que ao longo dos últimos 60 anos contribuiu significativamente para a melhoria do ensino público no município de Vacaria, formando cidadãos responsáveis, que vem atuando ena busca do desenvolvimento de nossa cidade e da região.

INDICAÇÃO 09/2019

De autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler (PSB), sugere a criação de um sistema integrado de saúde no município, possibilitando a informatização dos dados sobre os atendimentos prestados através do Sistema Único de Saúde nas Unidades, na Upa e no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

INDICAÇÃO 10/2019

De autoria do vereador Douglas Cenci (PT), que sugere a alteração da lei 2618/2008, que dispõe sobre a Política Municipal de Habitação e Interesse Social do município de Vacaria. A indicação sugere o regramento para o uso das residências, bem como a destinação dos imoveis em caso de não cumprimento da legislação.

A destinação de casas populares já foi intensamento debatida na Câmara Municipal diante de denúncias formuladas pela população quanto ao aluguel e venda das moradias por parte das famílias beneficiadas pelos projetos habitacionais.

INDICAÇÃO 11/2019

De autoria do vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), sugerindo ao Poder Público a reforma e pintura dos viadutos localizados na Rua Borges de Medeiros e Av. Militar. Na avaliação do vereador os viadutos encontram-se deteriorados e como estão em pontos de grande circulação de pessoas devem ser revitalizados.