REQUERIMENTOS QUE SOLICITAM HOMENAGEM E A PRESENÇA DA CORSAN NA CÂMARA FORAM APROVADOS

12/05/2020

12/05/20 04:54:55

Ambos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

Dois Requerimentos, que solicitam homenagem aos 60 anos da Rádio Esmeralda e a convocação da Corsan para esclarecimentos sobre a situação da falta de chuvas em Vacaria, foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (11).

HOMENAGEM A RÁDIO ESMERALDA

O Requerimento 02/2020 é de autoria do presidente vereador Joaquim Boeira de Vargas e solicita a realização de homenagem aos 60 anos da Rádio Esmeralda em Vacaria.

A Rádio foi fundada em 04 de dezembro de 1960 por Humberto Ferruccio Campetti e Caetano Ferruccio Campetti. No início dos anos 80 instalou-se no edifício Centro Liberal, na praça Daltro Filho e mudou seu nome fantasia para Rádio Cidade mais tarde voltando a chamar-se Esmeralda quando mudou-se para a Rua Farroupilha, 110, no Centro, seu endereço atual.

A Rádio Esmeralda é Vacariense, mas possui audiência também em outros municípios como Antônio Prado, Ipê, São Marcos, Campestre da Serra, entre outros.

Desde 2012 uma nova sede está sendo construída, na esquina das Ruas Otávio Roxo com a Manoel de Brito, no Bairro Petrópolis que contará com uma estrutura de aproximadamente 1.000m², com equipamentos de última geração, espaço amplo e estacionamento próprio.

O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA | CORSAN

Também foi aprovado o Requerimento 03/2020 de autoria do vereador Marcelo Dondé que solicita a realização de uma sessão extraordinária, na próxima terça-feira, 19 de maio, com a participação do gerente da Corsan, Carlos Paganella.

Segundo o vereador Marcelo o objetivo desta sessão é ouvir esclarecimentos da Corsan em relação a situação da falta de chuvas. “Nós precisamos saber quais são as ações que a Corsan está fazendo para Vacaria. O que ela já projetou, qual é o seu planejamento visando um possível racionamento porque nós estamos com a barragem a quase 6 metros abaixo do nível, dá 5,5 metros hoje conforme as últimas informações. Então nós precisamos entender como vai ser feito este possível racionamento”.

O vereador ainda demonstra outras preocupações em relação ao horário em que o racionamento será executado, como está sendo realizada a transposição do rio Passo da Porteira, entre outras questões.

Os Requerimento foi aprovados por todos os vereadores.

*Os vereadores Moacir Bossardi, Valmir Grazziotin e o presidente do Legislativo vereador, Joaquim Boeira de Vargas estão afastados das sessões presenciais por integrarem o grupo de risco durante a pandemia. Os vereadores estão participando das sessões de forma online registrando seus votos ao vivo durante as sessões conforme portaria 53/2020.