RESULTADOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PRESÍDIO MOTIVARAM USO DA TRIBUNA LIVRE

Data de publicação

10/05/2018

Data de atualização

10/05/18 08:37:44

Pesquisadores da antiga Fepagro apresentaram aos vereadores os projetos do Centro de Pesquisa da Região Nordeste

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (08), o espaço da Tribuna Livre foi utilizado pelo professor e pesquisador Rogério Aires da antiga Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária(Fepagro), e atual Centro de Pesquisa da região nordeste.

Acompanhado do diretor do Centro Rodrigo dos Santos Mota, de pesquisadores, funcionários do setor administrativo e de campo Rogério relatou aos vereadores sobre os projetos de pesquisa que estão em andamento, vinculados ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura do estado. As linhas de pesquisa são relacionadas ao melhoramento genético, à Fitotecnia, à irrigação e drenagem e ao sensoriamento remoto.

Nos últimos anos inclusive, foram firmadas diversas parcerias e convênios com instituições de ensino e pesquisa dentro e fora do estado que possibilitaram a continuidade dos investimentos em pesquisas e a maior integração com as cadeias produtivas.

O relato feito por Rogério foi motivado também pela Audiência Pública realizada pela Comissão de Segurança e Serviços públicos da Assembleia Legislativa gaúcha, no último dia 2 de maio, no plenário da Câmara Municipal, quando a área da antiga Fepagro foi lembrada como alternativa para ser utilizada como moeda de troca para levantar recursos para a construção de um novo presídio.

Logo após a apresentação do tema pelo pesquisador houve a manifestação dos vereadores que posicionaram-se sobre o assunto, reconhecendo a importância da presença dos pesquisadores da antiga Fepagro na Câmara para o esclarecimento de dúvidas quando a efetiva utilização da área para a pesquisa agropecuária. Cabe destacar ainda que houve unanimidade quanto a importância do apoio à atuação do Centro de Pesquisa da Região Nordeste.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces