SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS PARTICIPOU DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/04/18 09:53:15

Antonio Soares de Almeida respondeu aos questionamentos dos vereadores

por Elenise Minella

Nesta terça-feira(10), após a realização da sessão ordinária da Câmara aconteceu uma Sessão Extraordinária Especial, com a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Soares de Almeida. A presença do secretário foi requerida pelo vereador Valmir Grazziotin (PDT). Almeida foi questionado pelos vereadores sobre diversos assuntos relacionados à sua pasta como a construção de redes de esgoto, melhorias nas vias urbanas, coleta do lixo, limpeza de bocas de lobo, fechamento de buracos abertos pela Corsan, dentre outros….

Primeiramente o secretário fez um relato sobre as ações já realizadas pela Secretaria e num segundo momento passou a responder aos vereadores.

Antonio Almeida destacou as condições em foi encontrada a secretaria quando assumiu o cargo, ressaltou a economia realizada pelo atual governo com a redução no pagamento de horas extras e afirmou que das 3.600 horas extras pagas quando o atual secretário assumiu houve a redução para 1.500 a 1.600 horas. O funcionamento em sistema de plantão ficou restrito ao cemitério municipal.

O secretário apresentou ainda os números da nova administração quanto a pavimentação de vias públicas, britagem das ruas que não possuem calçamento e melhorias nas ruas que somente poderão ser viabilizadas a partir da elaboração de projetos por parte da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Em relação às redes de esgoto nos novos loteamentos, segundo o secretário a maioria recebeu regulamentação com a previsão de que fossem construídas fossas sépticas, não havendo condições técnicas para a construção de redes de esgoto. A manutenção das estradas do interior e os serviços nas estradas que dão acesso às propriedades rurais também foram destacadas pelo secretário.

Ao final da sessão o presidente do legislativo vereador Mauro Deluchi Schuler solicitou aos vereadores que realizem o reencaminhamento dos pedidos de providências que ainda não foram atendidos pela Secretaria de Obras, para que o secretário possa reanalisar as solicitações formuladas.