SEGURANÇA PÚBLICA E TURISMO FORAM DESTAQUE NAS AGENDAS DO PRESIDENTE DA CÂMARA EM PORTO ALEGRE

25/03/2022

28/03/22 04:33:13

Assembleia Legislativa, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Turismo fizeram parte do roteiro de visitas

Por Elenise Minella

O presidente do Legislativo vacariense, vereador Fabiano dos Santos Silva cumpriu na semana que passou  agendas na capital do estado.

Fabiano foi à Secretaria de Segurança Pública onde esteve reunido na terça-feira (22) com o Chefe de Gabinete da pasta, Delegado Guilherme Pacífico da Silva, que na ocasião, representou o vice-governador e atual Secretário de Segurança Pública do RS, Delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Na oportunidade, apresentou demandas e necessidades específicas dos órgãos de Segurança Pública de Vacaria, informações que foram coletadas durante as visitas e agendas realizadas como Presidente do Legislativo Municipal. Dentre elas estão: a aquisição urgente de uma ambulância Auto Resgate para o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Vacaria, a aquisição de uma viatura modelo furgão cela para que a SUSEPE possa utilizar nos deslocamentos do Presídio Estadual de Vacaria, uma viatura discreta nova para a Equipe de Inteligência do 10º BPM, reposição de frota e viaturas do 10º BPM, além da solicitação de destinação de efetivo para recompor o quadro do 10⁰ Batalhão de Polícia Militar.

Ao se despedir do Delegado Guilherme Pacífico o presidente do legislativo vacariense agradeceu pela receptividade a atenção nos encaminhamentos das demandas, em prol da segurança pública de Vacaria e região dos Campos de Cima da Serra.

Ainda em Porto Alegre, o presidente Fabiano foi recebido pelo Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, quando esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Vacaria, Gabriel Prado. Junto àquela secretaria foram cadastrados projetos para o desenvolvimento do Turismo no município.